Um desejo não muda nada. Uma decisão muda tudo. (1)

Eu sou 

Jônatas Taborda

Sou Life Coach, com Formação Internacional em Coach Integral Sistêmico Febracis/2018, Administrador de Empresas, Analista de Perfil Comportamental CIS Assessment, Palestrante e Escritor. 

Quando eu entendi que precisava somente de pequenos ajustes na minha rotina diária, transformei a minha mente e o meu corpo em grandes aliados para atingir todos os meus objetivos.

Sinto orgulho da minha história porque ela é vitoriosa. Se eu consegui, outros também conseguirão.

Quem me vê não imagina como era a minha vida há apenas 5 anos atrás. 

Antes de eliminar 61kg eu era muito triste, minha auto imagem era muito abalada, aguentava piada de todos os tipos sobre o meu corpo e sobre o meu peso e engolia a tristeza e a mágoa junto com um monte de comida. No meu aniversário de 29 anos eu não tinha o que comemorar.

O meu dia já começava com um remédio para a hipertensão, passava o dia sonolento por causa da apnéia do sono, tinha dores no corpo diariamente.

Quando me olhava no espelho me sentia um monstro e isso desencadeava todo processo de me mutilar comendo mais ainda.

O dia que eu renasci para a vida foi um dia tristemente comum.

Saí de casa pela manhã brigado com a minha esposa, meu café da manhã foi quase 1 litro de leite com café e 5 pães. Almocei 2 lanches acompanhados de batata frita e 1 litro de refrigerante. Isso tudo fora o que eu comi entre as refeições. Fui hospitalizado no fim do dia com dor na nuca, com a pressão arterial 19×10 e arritmia cardíaca.

O médico me olhou nos olhos e disse para me despedir das pessoas que eu amava porque se eu não tomasse uma atitude eu ia morrer logo. naquele momento eu enxerguei onde estava a minha vida. E o que mais me doía é que eu não tinha, até então, um bom motivo para viver. E eu só tinha 29 anos.

Tive muito medo e nessa hora eu tomei a decisão mais importante da minha vida: decidi mudar e ser um novo homem. Criei uma visão positiva de futuro, na qual eu me via saudável, forte, calmo, humilde, rico, trabalhando em algo que gostasse, num relacionamento amoroso feliz. Decidi ser um irmão melhor, um filho mais presente e mais equilibrado, nas emoções, ter um legado para deixar.

Mas você deve estar se perguntando: como chegaria nesse futuro desejado partindo do ponto de onde eu estava? Eu estava mesmo infeliz, sem dinheiro, obeso, com baixa autoestima, trabalhando no que eu não gostava e todos os meus relacionamentos estavam desequilibrados. Eu precisava quebrar padrões e começar a fazer tudo diferente em todas as áreas da minha vida e o grande segredo dessa fase foi a ação.

Eu comecei a AGIR na direção dos meus sonhos. Estudando entendi que eu era o único responsável pela vida que eu levava, ou seja, a minha vida era mérito – ou demérito – meu.

Quando eu me responsabilizei pelas minhas escolhas e consequências, fui mudando as circunstâncias. Sempre é mais fácil reclamar do que assumir a responsabilidade e tomar as rédeas da situação, não é? Mas esse não é o caminho.

Eu entendi que não estava condenado, que eu não era refém, que não era vítima de nada além de ser vítima de mim mesmo. Tomei posse de quem verdadeiramente eu era e a mágica começou a acontecer. Passei dias e noites estudando sobre alimentação, comecei a fazer caminhada – no início curtas e doloridas, tomei decisões importantes, fechei ciclos de vícios emocionais que me feriam.

Eu estava na direção dos meus sonhos. Eu estava agindo certo e na direção certa. Os resultados mostravam para quem quisesse ver. Em 9 meses eu tinha perdido 61kg, estava feliz, trabalhando no que eu gostava, mais próximo da família, pronto para um novo relacionamento amoroso e ainda ajudando centenas de pessoas a emagrecer como eu: de forma inteligente e saudável. Sinto orgulho da minha história porque ela é vitoriosa.

Estou aqui porque o meu relato é inspirador e se eu consegui, outros também conseguirão. 

Quero que se sintam plenos e felizes, assim como eu me sinto hoje, contribuindo para uma sociedade mais feliz e mais saudável, indo de encontro com a minha missão de vida:

contribuir para a formação de uma sociedade inteligente e saudável, na qual todos queiram pertencer sendo socialmente úteis, profissionalmente realizados e emocionalmente felizes”

#casaltaborda (6)

Quando eu entendi que precisava somente de pequenos ajustes na minha rotina diária, transformei a minha mente e o meu corpo em grandes aliados para atingir todos os meus objetivos.

Parei de perder tempo e dinheiro com dietas da moda, parei de sentir na pele os efeitos de escolhas erradas e parei de ser sabotado por mim mesmo na hora de tomar as melhores decisões. Hoje os meus resultados falam por mim.

© 2018 Casal Taborda. Todos os Direitos Reservados.